Resgatar a verdadeira origem local
Nem mesmo a chuva foi motivo para impedir a realização do Sarau Vale do Concreto, que aconteceu na noite de sábado (28), no terminal urbano. O evento estava programado para a praça Gilberto Colzani mas, devido ao mau tempo teve o local alterado. Exposição de obras de artistas locais, de fotografias, varal literário e música integraram o roteiro.
O Sarau é uma das ações de implantação do Movimento Praracatuzum, em Brusque. Idealizado e implantado em São Paulo, o movimento tem como missão buscar as raízes verdadeiras da cidade. "Aqui, por exemplo, se fala muito em origem alemã, italiana. Mas sabemos que não é só isso. Antes se tinha outra história, mas ninguém sabe. Sabe, mas não é divulgado. E o projeto vem para isso: buscar a verdadeira origem da cidade", explicou a atriz Mayara Luana Voltolini, coordenadora do Paracatuzum em Brusque.
Além do Sarau, a idéia é de se realizar outras ações ligadas ao movimento cultural. Entre elas estão cineclube, formação e ainda um trabalho que envolveria os agentes de Saúde. "Para levar a Cultura nas casas das pessoas, levando informação a elas e fazer com que fiquem interessadas também na cultura local", concluiu Luana.


